4 de abril de 2012 13:00 - Atualizado em 30 de julho de 2013 18:32

Resumo de um detento

Síntese da notícia: No Paraná, 24 unidades penais vinculadas à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no mês de maio, começarão a participar do projeto Remição pela leitura, no qual, todos os apenados interessados poderão ler um livro e através do relatório de leitura ou resenha elaborada, avaliada e aprovada por uma comissão, terão…

Síntese da notícia:

No Paraná, 24 unidades penais vinculadas à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no mês de maio, começarão a participar do projeto Remição pela leitura, no qual, todos os apenados interessados poderão ler um livro e através do relatório de leitura ou resenha elaborada, avaliada e aprovada por uma comissão, terão direito a três dias de remissão de pena.

O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, já entregou à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, 12 caixas-estante ou minibibliotecas destinadas ao projeto. Segundo Rogério, o objetivo do projeto é ampliar a capacidade cultural e crítica, e, inclusive, a educação dos presos.

Neste projeto os presos que tenham o ensino fundamental concluído devem fazer relatórios da leitura enquanto que os detentos do ensino médio e pós-médio para que tenham a remição computada devem redigir resenhas, nas quais devem conter o resumo e apreciação crítica da obra lida. Depois de redigidos, serão encaminhados para a comissão de professores dos centros de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebjas) que farão a leitura e avaliação dos relatórios e resenhas elaboradas.

Fonte:

NÓRCIO, Lúcia – Agencia Brasil – 03 de abril de 2012 – Penitenciárias do Paraná vão receber minibibliotecas para o projeto Remissão pela Leitura – Disponível: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-03/penitenciarias-do-parana-vao-receber-minibibliotecas-para-projeto-remissao-pela-leitura Acesso em 03 de abr. 2012.


Opinião
do Professor


Comentários